Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova lei que obriga ar nos ônibus

Câmara aprova lei que obriga ar nos ônibus

por Rafaela publicado 26/05/2017 18h34, última modificação 26/05/2017 18h34

Agora é lei: ar condicionado nos ônibus municipais de São Gonçalo. A proposta foi aprovada na sessão plenária de quinta-feira, na Câmara. Esta é uma das principais queixas da população na cidade, o calor dentro dos coletivos e os altos preços das passagens.

Pensando nisso, o vereador Eduardo Gordo (PMDB), apresentou o projeto. Mas todos os vereadores estão apoiando, e ficou acertado que o projeto será de autoria dos 27 vereadores. "Eu apresentei a proposta poque a população paga um preço alto pela passagem no nosso município. Igual das cidades vizinhas e que os ônibus em sua maioria tem ar condicionado. Por isso, o projeto não é meu é de toda a população e dos meus pares",explicou o parlamentar.

A proposta foi analisada pela Comissão de Redação e Justiça da Casa, presidida pelo vereador Misael Flordelis (PMDB), e apresentou algumas emendas. Uma delas que não foi aprovada, aumentaria a passagem em 20% (vinte por cento), se a instalassem os aparelhos em 50% (cinquenta por cento) da frota. E se fosse de 100% (cem por cento) da frota, a tarifa aumentaria em 40% (quarenta por cento).

"A população não pode ser lesada novamente. Em janeiro o aumento foi de 14,5%. Um absurdo! O aumento da tarifa, pelo simples fato de cumprir uma exigência é arbitrário. Por isso, peço aos pares que votem contra essa emenda",explicou Eduardo Gordo, antes da votação.

Em seguida, foi apresentada e votada uma emenda legislativa, que determina o prazo para instalar os equipamentos. Serão: 20% da frota em 2017, mais 20% em 2018, 30% em 2019 e os 30% restantes em 2020. A lei será encaminhada para sanção do prefeito José Luiz Nanci.

Adicionar Comentário

Facebook Twitter  Youtube