Você está aqui: Página Inicial / Diney recebe medalha Tiradentes na Alerj

Diney recebe medalha Tiradentes na Alerj

por Rafaela publicado 12/06/2017 23h14, última modificação 12/06/2017 23h14
O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, foi homenageado nesta segunda-feira (12) com a Medalha Tiradentes – a maior honraria da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pelo deputado estadual Nivaldo Mulim. A cerimônia contou com cerca de 200 pessoas, entre familiares, como a mãe Margarida, a esposa Valéria e as filhas Júlia e Laís , vereadores e ex-vereadores, ex- prefeitos e ex-deputados, como Osmar Leitão Rosa e Aparecida Panisset, empresários, lideranças religiosas e comunitárias e o ex-comandante do 7º BPM, coronel Fernando Salema. 

Na mesa principal, além do homenageado e do deputado Nivaldo Mulim, estavam o procurador da Câmara Municipal, Wanderley Martins, o vereador José Carlos Vicente, o diretor da Faetec, Fernando Perez, o secretário-geral da Câmara Municipal, Marcos Rodrigues e o secretário de Educação de São Gonçalo, Diego São Paio. Após o Hino Nacional e da apresentação do grupo de Gaita de Fole da Orquestra Municipal de São Gonçalo, o deputado NIvaldo Mulim justificou a homenagem ao chefe do Poder Legislativo Gonçalense. 

-- A vida política do vereador Diney Marins, meu amigo pessoal, começou em 2004, no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em 2012, com 3.042 votos foi eleito vereador. No mesmo ano, teve a sua segunda vitória: foi eleito Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, cargo que ocupa até hoje após ser reeleito. Em 2016, a votação de Diney mais que dobrou: 6.700 votos. Isso só demostra o compromisso que este grande parlamentar tem pela nossa cidade. Diney, como é carinhosamente chamado, é Bacharel em Direito. Em 2001, após se formar, surgiu o interesse pela política. No ano de 2004, resolveu entrar para a vida política movido pelo sonho de melhorar a qualidade de vida da população gonçalense. No primeiro mandato conseguiu realizar indicações importantes: como implantação de escolas e postos de saúde no município; obras de pavimentação urbanização e saneamento básico em diversas localidades da cidade; construção do Pólo Centro Poliesportivo do Mutuá (em andamento), e a nova sede da Câmara Municipal, entre outras, além de projetos de lei beneficiando os gonçalenses -- garantiu o deputado. 

Todas as autoridades que compuseram a mesa principal na Alerj também prestaram homenagem ao presidente da Câmara Municipal. Mas o depoimento mais emocionado foi o da filha Júlia, que representou toda a família : " Estou muito feliz por meu pai estar recebendo esta homenagem. Com ele, e também com a minha mãe, aprendi valores como respeito, cidadania, ética, compromisso e muito mais. Só temos a agradecer por tudo. Com ele não aprendi só falar. Aprendi a ver o mundo de outra forma. Pai, temos muito orgulho de você". 

O evento foi encerrado pela Orquestra Municipal de São Gonçalo, que tiraram muitos aplausos dos convidados e dos funcionários da Assembleia Legislativa.

Medalha Tiradentes - É destinada a premiar pessoas que prestaram "relevantes serviços à causa pública". Instituída em 1989, é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 


 






Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter  Youtube 

TV Legislativa

Acesse aqui a TV Câmara

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1271
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo