Você está aqui: Página Inicial / Emendas do vereador Lecinho ao orçamento 2019 são aprovadas

Emendas do vereador Lecinho ao orçamento 2019 são aprovadas

por Rafaela publicado 17/07/2018 17h50, última modificação 17/07/2018 17h51

As emendas do vereador Lecinho (MDB) foram aprovadas de forma unânime, no plenário da Câmara de Vereadores e contemplam importantes pleitos da população gonçalense. As iniciativas do medebista foram apresentadas durante a votação do texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de São Gonçalo no exercício 2019.

Dentre os objetivos defendidos por Lecinho são ações voltadas à saúde e da educação. "Priorizamos o coletivo e os anseios da sociedade. É uma LDO completa, que vai balizar muito bem o Poder Executivo em seus investimentos", destacou o parlamentar.

A principal emenda do vereador é na área da saúde, onde Lecinho sugeriu a construção de uma segunda clínica-escola do autista no centro do município para facilitar o acesso da população. Além disso, o parlamentar indicou uma política de controle de natalidade (esterilização) de cães e gatos.

“Já temos uma em Maria Paula. A clínica-escola é de suma importância, pois nosso município tem muitas crianças que tem autismo e muitas delas vão para outras cidades para fazer tratamento adequado. Já o segundo projeto obriga o poder público a lidar com o controle populacional de cães e gatos de uma maneira correta”, afirmou Lecinho.

Na educação, as emendas do vereador vão garantir a construção de três creches nos bairros do Boa Vista, Guaxindiba e Porto da Pedra. Além de ampliação da Escola Municipalizada de Guaxindiba para quatorze salas à disposição dos alunos da região.

“São localidades de São Gonçalo onde as crianças precisam ter acesso à educação infantil perto de casa. Foram muitos pedidos dos moradores as construções dessas unidades de ensino. Nada mais justo do que atender esse pedido. Espero ver a população atendida e novas vagas na rede municipal de educação”, contou o vereador.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO VEREADOR
Adicionar Comentário